sábado, 31 de maio de 2014

Processo Seletivo para contratação de Agente de Saúde em Santo Antônio teve 644 inscritos

Terminou nesta sexta-feira (30) o período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no município de Santo Antônio. Foram inscritos exatamente 644 candidatos que disputarão as 15 vagas ofertadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

A Comissão Organizadora do certame vai analisar se a documentação dos inscritos atende aos requisitos previstos no edital e nos próximos dias deverá divulgar os nomes dos candidatos aptos a participar do processo seletivo.


A próxima etapa do processo seletivo será a realização da prova escrita no dia 15 de junho. O exame terá quatro horas de duração e ocorrerá na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, das 08h às 12h. O candidato deverá comparecer ao local da prova designado com antecedência de uma hora do horário previsto para o fechamento dos portões,  munido de caneta esferográfica em tinta azul ou preta, cartão de inscrição e do documento de identificação com foto original, referenciado no cartão de inscrição.


O Processo Seletivo terá validade de 02 (dois) anos a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Para maiores informações sobre o certame, acesse o edital. 

-Por Dedé Camilo

Resultado da Copa será irrelevante para o voto dos eleitores, dizem especialistas


Os eleitores brasileiros já estão acostumados a escolher o presidente da República em ano de Copa do Mundo. Mas em 2014, com o Mundial em casa, o evento deve ser mais explorado durante as campanhas eleitorais. Mesmo assim, o resultado dentro dos campos deve ter pouca interferência nas urnas.
Segundo especialistas em Ciência Política ouvido, as manifestações populares fora dos gramados são o que vão influenciar diretamente o resultado das eleições de outubro.
Independentemente do desempenho da seleção brasileira, os protestos e as greves que podem ocorrer durante a Copa devem ter impacto muito forte nas urnas.
O professor de Ciências Políticas da PUC-RIO (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Ricardo Ismael, avalia que a vitória ou derrota da seleção na Copa vão ter repercussão somente no mundo do futebol. Segundo ele, o clima do lado de fora dos estádios é que vai impactar diretamente o processo eleitoral.
— O resultado da eleição não depende do que vai acontecer no campo, do desempenho da seleção. Terá algum efeito, mas não será o elemento decisivo. Os protestos, os eventos no contexto da Copa do Mundo que podem acontecer, é que vão influenciar. Há uma incerteza grande sobre as manifestações, sobre a greves e isso pode ter repercussão política e eleitoral.
Temas mais importantes
O professor de Ciências Políticas da UnB (Universidade de Brasília), David Fleischer, avalia que o desempenho da economia do País será um tema muito mais relevante para o eleitor do que a conquista do hexacampeonato.
O especialista analisa que crescimento econômico será um dos temas centrais da campanha eleitoral. Mesmo assim, o professor acredita que a presidente Dilma Rousseff vai evitar ir aos estádios para não se expor e que os candidatos de oposição também não vão querer associar a imagem ao Mundial.
— Há vários fatores, como a economia, que podem influenciar muito mais do que a Copa. O resultado do Mundial não afetar a campanha. Mas, a presidente Dilma já decidiu que não vai ao estádio nem para ver a decisão, com medo de levar vaia, como ocorreu no ano passado.
Na abertura da Copa das Confederações, em 2012, a presidente Dilma foi vaiada no Estádio Nacional de Brasília, ao lado do presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter.
O professor de Ciências Políticas da UnB João Paulo Peixoto também acredita que outros temas vão dominar o cenário político durante a campanha e que o Mundial não será utilizado ostensivamente no debate eleitoral.
Segundo ele, três meses separam a final da Copa das eleições e isso é muito tempo para a dinamicidade da política.
— A dinâmica da política é muito grande. Tem um espaço grande entre julho e outubro e muita coisa pode acontecer. A única coisa que eu acho que a Copa vai realmente influenciar é o humor do brasileiro.
Retrospecto
De acordo com os especialistas, nenhum dos candidatos que venceram as eleições nos anos em que o Brasil foi campeão foram eleitos por causa do resultado do Mundial. Desde a redemocratização do Brasil, houve duas eleições emblemáticas que coincidiram com conquistas de títulos da seleção.
Em 1994, ano em que o Brasil foi tetra, Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente. Para os especialistas, o que deu a vitória à FHC foi a implementação do Plano Real, e não a conquistas de um título depois de um jejum de 24 anos.
Em 1998, o Brasil perdeu a Copa da França, na final do Mundial, para os donos da casa. Ainda assim, Fernando Henrique foi reeleito presidente da República.
Já em 2002, ano do pentacampeonato, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela primeira vez. Os cientistas políticos avaliam que, como ele não era o candidato da situação (ganhou de José Serra, que era apoiado pelo presidente FHC), a vitória não tem nenhuma relação com o desempenho do Brasil na Copa do Mundo.
Em 2006, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, novamente pela França, na Copa da Alemanha. Mas o resultado não prejudicou a campanha de reeleição de Lula, que recebeu a maioria dos votos para governar o País pelo segundo mandato.
No ano de 2010, Dilma Rousseff, candidata da situação, foi eleita presidente do Brasil, mesmo depois de a seleção ter sido eliminada nas oitavas de final da Copa da África.
R7

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAMU 192/RN inicia a partir de sábado Plano Operativo para a Copa do Mundo


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) dá início, neste sábado (31), a implantação do seu Plano Operativo para a Copa do Mundo, com a ativação de três bases descentralizadas temporárias no litoral do estado, nas praias de Búzios, São Miguel do Gostoso e Pipa.
Uma ambulância de Suporte Básico (USB), contando com o apoio de um condutor e um técnico de enfermagem, ficará disponível em cada uma destas praias. As bases temporárias funcionarão de 31 de maio a 15 de julho, servindo como retaguarda nas praias com maior fluxo de turistas.
“Como sabemos que o movimento turístico no estado já vai ter um aumento a partir do início do mês de junho, disponibilizamos viaturas extras que vão cobrir todo o litoral do estado”, disse Cecília Picinin, coordenadora geral do SAMU 192/RN.
A coordenadora também explicou que o SAMU 192/RN vai dar apoio ao SAMU Natal – que atua somente na capital do estado – disponibilizando duas viaturas de suporte avançado (USA), duas de suporte básico (USB), além de cinco segways que ficarão no perímetro externo à Arena das Dunas.
Desde o início do ano o SAMU 192/RN, através do seu Núcleo de Educação Permanente (NEP), também vem realizando capacitações com seus profissionais para atendimento a incidentes com múltiplas vítimas (IMV), com aulas teóricas e simulados.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Calendário para dias de jogos da Copa do Mundo em Natal e da Seleção Brasileira em outros estados

copa-mundo-2014-legado-eventos
A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos divulga abaixo o calendário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado (exceto os de serviços essenciais) durante os jogos da Copa do Mundo em Natal e da Seleção Brasileira em outras capitais, no período de 12 a 24/06, sem prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais. O calendário serve para todo o território do RN. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Estado.
12/06 (5ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X Croácia, às 17h, em São Paulo)
13/06 (6ª feira) – Ponto Facultativo (Camarões X México, às 13h, na Arena das Dunas)
16/06 (2ª feira) – Ponto Facultativo (Gana X Estados Unidos, às 19h, na Arena das Dunas)
17/06 (3ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X México, às 16h, em Fortaleza)
19/06 (5ª feira) – Feriado de Corpus Cristhi (Japão X Grécia, às 19h, na Arena das Dunas)
23/06 (2ª feira) – Expediente de 8h às 12h (Brasil X Camarões, às 17h, em Brasília)
24/06 (3ª feira) – Ponto Facultativo (Itália X Uruguai, às 13h, na Arena das Dunas)

Polícia Civil apreende aproximadamente 600 quilos de maconha



maconha orientePoliciais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) deflagraram na madrugada desta quinta-feira (29) a segunda fase da “Operação Oriente”. Foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal.
Foram presos na operação, Edilson Gomes da Silva, 43 anos, Julia Santos Varela, 63 anos, João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, José Laurentino da Silva, 36 anos, e Francisco Marques da Silva, 35 anos. O grupo foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.
Durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta feira (29), os delegados Ulisses de Souza e Marcio Lemos detalharam que a cidade estava desabastecida de droga e que a carga apreendida durante a operação havia chegado a Natal há poucos dias e iria abastecer a cidade e a região metropolitana durante o período da Copa do Mundo.
Além da maconha também foram apreendidos, um revólver, duas pistolas – uma calibre ponto 40, e uma 380 – vários cartuchos e munições (inclusive, munições de fuzil 762, arma de uso restrito da Polícia), quatro carregadores, uma balança de precisão, aparelhos celulares, um mini-helicóptero (drone) – ferramenta utilizada pelos criminosos para sobrevoar presídios – três veículos, e cerca de 20 mil reais em dinheiro. Uma das pistolas apreendidas é pertencente ao acervo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Organização Mundial de Saúde Animal declara RN livre da aftosa


vacina aftosa 1A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu nesta quinta-feira (29) o Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa com vacinação, durante a 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, realizada em Paris, França. Além do RN, a doença foi considerada erradicada em Alagoas, Maranhão, Paraíba, Ceará, Piauí, Pernambuco e o norte do Pará.
A Assembleia de Delegados teve início no dia 25 e terminará nesta sexta-feira, dia 30. No evento, foram abordados temas relacionados às principais doenças de animais no intuito de garantir a transparência da situação sanitária no mundo, assim como a segurança no comércio mundial de animais e seus produtos.
“Trabalhamos intensamente em conjunto com todos os técnicos da Secretaria de Agricultura e para nós é um orgulho imenso fazer o Rio Grande do Norte conquistar esse reconhecimento”, comemorou a Governadora Rosalba Ciarlini ao ser informada da declaração. “Com o RN Sustentável, que foca, entre outras cadeias, no apoio às atividades da agropecuária, vamos incentivar ainda a economia no campo”.

Processo Seletivo com 291 vagas da Prefeitura de Boa Saúde - RN está suspenso

A Prefeitura Municipal de Boa Saúde, no Rio Grande do Norte, divulgou no dia 28 de maio de 2014, portaria assinada pelo prefeito, em que ele resolve suspender, temporariamente, o Processo Seletivo Simplificado regido pelo edital nº 001/2014, destinado à contratação temporária de pessoal.
A suspensão do processo seletivo, de acordo com a portaria assinada pelo prefeito, tornou-se necessária para que sejam feitas correções no edital e ajustes na organização do certame.
Através do processo seletivo, a Prefeitura visa preencher 291 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 724,00 e R$ 10.400,00.
As inscrições seriam recebidas até 30 de maio de 2014.

Vagas

  • Nível Superior: médico PSF (2), médico plantonista (7), médico especialista (3), farmacêutico (1), dentista (4), bioquímico (1), enfermeiro (7), fonoaudiólogo (1), fisioterapeuta (1), nutricionista (2), engenheiro (1), advogado (1), psicólogo (2), assistente social (5), professor com nível superior (25), orientador pedagógico (4) e educador físico (1);
  • Nível Médio: auxiliar administrativo (22), recepcionista (6), atendente fichário (2), digitador (12), técnico em higiene bucal (4), agente de endemias (3), professor com magistério (10), técnico em enfermagem (20) e monitor de informática (2);
  • Nível Fundamental: motorista (24), agente de serviços gerais (65), coveiro (1), tratorista (3), jardineiro (3), vigia (18), auxiliar de professor (5), merendeira/copeira (14), porteiro (5), auxiliar de eletricista (2) e lavadeira (2).

Edital

O processo seletivo é regido pelo Edital nº 001/2014.

Joaquim Barbosa sofre de grave problema na coluna, destaca Record; entenda


3poe5nxvon_zmn6oai1j_file O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), deixará o cargo em junho. A decisão foi anunciada depois de conversa com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Barbosa sofre de uma doença que provoca fortes dores na coluna, que o prejudicou inclusive durante o julgamento do mensalão.
Chamada de sacroileíte, a doença é causada por uma inflamação nas articulações sacroilíacas, ou seja, aquelas que conectam a parte inferior da coluna com a pélvis (quadril). Segundo o ortopedista Luiz Eduardo Munhoz da Rocha, presidente do Comitê de Patologia da Coluna Vertebral, o paciente pode sofrer até mesmo com pequenos movimentos que se mostram desconfortáveis e dolorosos.
— Na doença, que pode ter causa inflamatória de origem imunológica, o organismo vai produzindo um anticorpo contra a cartilagem de uma determinada junta.
Durante o julgamento do mensalão, o ministro sustentou boa parte de seus votos de pé por causa das dores. Antes disso, Barbosa já havia mudado de posição na cadeira e usado uma almofada térmica para aquecer e relaxar os músculos, mas sem solução.
A sacroileíte também pode ter outras causas, como reumatismo, trauma, artrite, sobrecargas na coluna vertebral ou mesmo processos infecciosos. O especialista acrescentou à lista ainda problemas de ordem congênita, como a alteração de partes do código genético que podem propiciar o desenvolvimento.

Doença é mais comum em homens

A doença atinge mais homens do que mulheres e tem mais chances de ocorrer conforme a idade avança. Os pacientes chegam ao diagnóstico porque, em geral, sentem muita dor na lombar, que pode se estender para coxa e panturrilhas, além da sensação de rigidez na coluna.
O mal que fez o ministro do Supremo abandonar o futebol, um de seus hobbies favoritos, é tratado em diversas frentes. Além da indicação para a prática de esportes de baixo impacto (natação e hidroginástica) e fisioterapia, recorre-se também ao uso de medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios. Segundo Munhoz, a cura depende de cada caso.

-Por R7

Santo Antônio: Vereador cobra uma solução para a obra inacabada do Mercado Público e alerta sobre o risco de vida aos comerciantes que utilizam do espaço


Preocupado com a segurança da população santoantoniense, bem como a de comerciantes e consumidores que freqüentam semanalmente a feira livre do município de Santo Antônio/RN, o vereador Paulo Cezar, do partido SOLIDARIEDADE, solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do Requerimento Nº 118 de maio de 2013, avaliação e emissão de parecer por profissional especializado da real situação que se encontra a estrutura física da área ampliada do Mercado Público Municipal.

"São dez anos que as obras de ampliação do mercado público municipal encontra-se paralisada, fato esse que só acarreta prejuízo a população de nossa cidade, pois além de privar os usuários da utilizar esse espaço pode estar pondo em risco a vida dos moradores e comerciantes da feira livre do nosso município", comenta o Parlamentar.

Completado um ano do requerimento do vereador Paulo Cezar, o qual durante todo esse período não obteve nenhuma resposta oficial por parte da Gestão Municipal, o Parlamentar novamente preocupado com a possível situação de risco que aflige a população, entra com o Requerimento Nº 76 de abril de 2014, e mais uma vez solicita o parecer técnico do profissional competente.

Em justificativa ao seu requerimento o Vereador coloca para a população: ..."minha insistência nessa avaliação é exclusivamente para evitar que possa ocorrer uma tragédia em nossa cidade, pois temo que esta estrutura física esteja totalmente comprometida devido ação do tempo. É notório que nenhuma manutenção vem sendo feita ao longo de todos esses anos, as colunas que mantém as paredes erguidas estão se deteriorando e podem vir a desabar, durante essa infinita espera por sua conclusão. Dessa forma o Poder público Municipal tem que definitivamente dar uma resposta a população, informando se realmente há a possibilidade de concluir a obra de ampliação do mercado público, ou solicitar imediatamente ao poder judiciário a autorização para, de uma vez por todas, demolir esse "elefante branco" que encontra-se no centro de nosso cidade!

O vereador Paulo Cezar esteve visitando o local nos últimos dias, onde constatou que alguns comerciantes já não têm mais esperanças de ver a solução dessa problemática. Alguns moradores dizem fazer tanto tempo que não mais prestam atenção naquela mega estrutura, que passa desapercebida em face dos anos e da rotina que a vida cotidiana os apresenta. Enfim, parabenizam o vereador pela iniciativa e torcem para que o mesmo tenha êxito em sua proposição.


Assessoria

Anvisa vai mudar embalagem de alimento que provoca alergia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (29) a promoção de consulta pública para definir alterações nos rótulos de alimentos que contém ingredientes capazes de provocar alergia. Entre as chamadas substâncias alergênicas a serem listadas nas embalagens dos produtos estão: cereais com glúten, crustáceos, ovo, peixe e amendoim; o leite, a soja, castanhas em geral, nozes e os sulfitos (presentes no vinho). Alimentos que contenham traços ou derivados desses ingredientes devem mostrar o aviso em seus rótulos.
O diretor da Anvisa, Renato Porto, admite que a atual rotulagem de produtos muitas vezes não traz a informação clara de quais substâncias alergênicas estão contidas no alimento. Um dos exemplos citados por ele trata do casinato de sódio, proteína derivada do leite e que pode provocar efeito adverso severo em crianças com intolerância à lactose. “As pessoas precisam saber que o alimento tem algum produto que pode ter traço alergênico, e que as severidades para o efeito adverso podem ser graves”, explicou.
A consulta pública, segundo Porto, ficará disponível pelo maior prazo possível, de 60 dias, para que a sociedade possa contribuir para a escolha da melhor forma de informar ao consumidor a presença de ingredientes alergênicos em alimentos. “A gente espera que, em 60 dias, a demanda volte para Anvisa, e que ela consiga trazer a melhor forma de regulamentação”, disse, ao se referir, por exemplo, à definição de tamanho e localização, no rótulo, do aviso de ingrediente alergênico.
Agência Brasil

FOTO: “Pânico” é condenado a pagar R$ 20 mil a ator da Globo por ofensa em sátira


david-ribeiro-fez-o-sambarilove-na-escolinha-do-professor-raimundo-da-globo-1401384614716_300x300  O programa “Pânico na Band” foi condenado pelo juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Rio, a pagar R$ 20 mil ao ator David Pinheiro, de 64 anos, que fez o aluno Armando Volta, o Sambarilove, na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo. David entrou com um processo contra a atração alegando dano à imagem e honra.
De acordo com Sylvio Guerra, advogado do ator, David se sentiu ofendido com uma sátira feita pelo humorístico em 2012. O programa exibiu o quadro “Escolinha do Professor Moribundo”, com atores travestidos de personalidades como Mussum, Zacarias, Chico Anysio e David.
“No quadro todos os personagens apareciam travestidos de atores que já morreram. O David foi representado pelo humorista Carioca. O professor Moribundo, que seria o professor Raimundo do Chico Anysio, foi interpretado pelo Ceará. Em um determinado momento, ele perguntava ao Carioca: ‘O que você está fazendo aqui?’. E ele respondia: ‘Estou vivo, mas na geladeira há 10 anos’”, contou ao UOL.
Sylvio disse que o ator ficou muito abalado depois da exibição do quadro, já que recebeu vários telefonemas para saber se estava vivo. “Na época ele estava como candidato a vereador e foi uma loucura na vida dele. Os familiares ligaram preocupados de outros estados. Ele também se sentiu ofendido quando disseram que ele estava na geladeira. Até porque ele é contratado do ‘Zorra Total’ desde 2003″, explicou o advogado, acrescentando que vai recorrer da decisão. “Estou satisfeito com a sentença, mas não com o valor. O prejuízo moral dele foi muito grande”.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Band afirmou que vai recorrer da decisão.

-Por UOL

terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura de Santo Antônio - RN abre 15 vagas para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio - RN anunciou a abertura do Processo Seletivo nº 01/2014, que visa a seleção de 15 Agentes Comunitários de Saúde.
Os candidatos aprovados irão atuar em regime de 40 horas semanais, com remuneração de um salário mínimo. Para tanto, devem possuir ensino fundamental, e residir na área da vaga para a qual concorre.
As inscrições devem ser efetuadas no dia 29 de maio de 2014, na Secretaria de Administração, situada na Rua Padre Cerveira nº 505, Centro.
Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Escrita, cujo resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.
 

Por ‘comício’ antecipado, Justiça condena Henrique, João e Wilma


Henrique Wilma e Joao
O evento que o PMDB realizou no hotel Praiamar, em Natal, para lançar a pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado não foi uma simples propaganda eleitoral antecipada. Foi um comício. E quem afirmou isso foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, que condenou Henrique, o pré-candidato a vice, João Maia (PR), e a pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), por publicidade extemporânea e os multou em R$ 70 mil.
“Com efeito, a partir das provas documentais acostadas, a prática de propaganda eleitoral antecipada está nitidamente configurada. O evento realizado no Hotel Praiamar rigorosamente ultrapassou os limites intrapartidários, infringindo o disposto no artigo 36-A, II, da Lei 9.504/97, já que a reunião político-partidária prestou-se ao lançamento das pré-candidaturas de Henrique Eduardo Lyra Alves, João da Silva Maia e Wilma Maria de Faria, aos cargos, respectivamente, de governador, vice-governador e senador, em período vedado pela legislação eleitoral”, afirmou o magistrado, que será o responsável no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por julgar os casos de propaganda antecipada neste ano.

-Por Jornal de Hoje

Jovem morre após capotar veículo que dirigia na zona rural de Santo Antônio


O jovem identificado como Suênio Fortunato da Silva, morador do sítio Umburana, zona rural de Santo Antônio, capotou o veículo que dirigia e devido ao impacto morreu na hora. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), na estrada carroçável que liga a comunidade onde residia a cidade de Várzea

Suênio tinha 19 anos de idade e atualmente estava a serviço do Exército Brasileiro.

Ainda não se sabe o que causou o acidente.

O corpo ainda se encontra no local aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para que seja removido.

Imagens do acidente postadas por internautas via Whatsapp:

Fan Fest: 45 atrações estão confirmadas

A Prefeitura do Natal divulgou ontem o nome de 45 atrações confirmadas para se apresentarem durante os 31 dias da Fifa Fan Fest. Além disso, foi informado que não haverá estacionamento para quem for ao evento de carro ou motocicleta. Os veículos ficarão estacionados em vias públicas próximas da estrutura que está sendo montada na Praia do Forte. Aproximadamente 200 policiais serão responsáveis pela segurança do evento.


A empresa responsável pela montagem da arena onde o evento será realizado - Prática Eventos - garantiu que entrega o espaço pronto até o dia 5 de junho. Entre os dias 8 e 10 do mesmo mês, um evento teste deverá ser realizado para garantir que no dia 12 tudo esteja perfeito. "Já estamos recebendo os caminhões com a estrutura de palco, som e iluminação. São pelo menos dez caminhões com esse material que é de responsabilidade da Fifa. Além disso, nosso pessoal está em campo montando a estrutura", explicou Bruno Melo, diretor da Prática.

O empresário disse ainda que a estrutura para a Fifa Fan Fest será uma das maiores já montadas pela empresa. A área cercada da Fan Fest é de 28.850 metros quadrados. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados. "Para transportar todo o restante da estrutura, com exceção do palco, serão necessários pelo menos trinta caminhões", contou.

Entre os espaços que serão montados pela Prática, está um estacionamento de 250 vagas para abrigar os veículos da equipe de produção. Entretanto, não há espaço definido para estacionamento de veículos do público em geral. Ontem, durante uma entrevista coletiva, na sede da Prefeitura, a titular da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Elequicina dos Santos, informou que a alternativa é estacionar nas vias próximas. "Não teremos uma área separada para estacionamento. As pessoas poderão estacionar nas vias públicas ao evento", disse.

Ainda de acordo com a Semob, um trecho de 600 metros entre a marginal da avenida Café Filho e o viaduto de Brasília Teimosa será interditado. As ruas Hildebrando de Góis e 25 de Dezembro, além da própria Café Filho, são alternativas para os motoristas. Para que o fluxo de veículos seja o mínimo possível, a secretaria aumentou o número de ônibus que fazem o percurso no local. "Teremos um reforço em 24 linhas com 189 ônibus responsáveis por 1.402 viagens", detalhou Elequicina.

Atrações
Segundo a administração municipal entre as 45 atrações já confirmadas, há um impasse apenas com relação à cantora baiana Margareth Menezes. O problema é referente ao tipo de transporte que a cantora vai utilizar para chegar à Natal. Inicialmente, seria de avião, mas devido à agenda da cantora, ela está exigindo um ônibus. "Estamos tentando resolver o problema. Logo teremos uma resposta", disse o secretário de comunicação, Heverton Freitas.

Além das 45 atrações confirmadas, a Prefeitura ainda vai divulgar o nome de outros 15 artistas, totalizando, assim, 60 atrações durante os 31 dias de evento. "Depois de idas e vindas ao Rio de Janeiro, onde está sediada a Fifa, chegamos ao final de um processo que vai ser muito importante para o grande evento da Copa do Mundo. Já temos confirmadas 45 atrações, das quais cinco são de fora e 40 locais. O nosso foco foi prestigiar a prata da casa, os nossos artistas vão participar", disse o prefeito Carlos Eduardo.

O prefeito salientou ainda que os canais de televisão dos países que vão jogar na capital potiguar também já confirmaram presença. Também acrescentou que foram vendidos 22 mil ingressos para os Estados Unidos, 11 mil para o Uruguai e 8 mil para a Itália. "Vamos ganhar novos mercados para a cidade. Vai ser um momento muito importante para Natal", ressaltou o prefeito.

sábado, 24 de maio de 2014

Uma colisão entre uma Moto e dois carros deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado em Nova Cruz


 Uma colisão entre uma Moto e dois carros deixou duas pessoas feridas, por volta das 09;00 horas da manhã desse sábado (24). Geovanny de Lima de 19 anos, pilotava uma moto tipo Honda de cor branco placa OKC 6460, quando colidiu na lateral dianteira de um carro tipo estrada de cor vermelho de placa OKA 6522 de propriedade de Expedito Caetano da Silva, e no Palio de cor preta de placa MYL 6632. Além do condutor outra pessoa estava na garupada da moto Heverton Lucas Henrique de 17 anos. 
                    uma das pessoas sendo socorridas pelo SAMU
                             a moto envolvida no acidente

                               Um dos carros envolvidos no acidente 
Os dois sofreram ferimentos com supostas fraturas. Após serem atendidos por uma equipe do SAMU, foram encaminhados para Natal. O acidente aconteceu nas imediações do campo de futebol do São Sebastião. A polícia de transito esteve no local para fazer os procedimentos legais. Todos os envolvidos nesse acidente são de Nova Cruz-RN.
-Por Xua do Agreste-fonte;ademilson amorim