quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia mantém cerco em busca de responsáveis por morte de delegado na Bahia


Policiais civis e militares da Bahia continuam o cerco para localizar os responsáveis pela morte do delegado Clayton Leão Chaves, em uma emboscada, por volta das 8h desta quarta-feira (26), na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA). No momento do crime, o delegado concedia uma entrevista aos radialistas Marco Antonio Ribeiro e ( Na foto Delegado Clayton Leão) Raimundo Rui, da Rádio Líder FM de Camaçari. O áudio do crime foi transmitido ao vivo pela emissora.
Um equipe de peritos analisou as cápsulas encontradas no carro do delegado e na estrada. A investigação identificou um taxista que registrou o furto de seu carro instantes antes do assassinato do delegado. A descrição feita por testemunhas coincide com o carro do taxista, mas a polícia voltou atrás e agora não confirma que o veículo tivesse sido encontrado, sob a alegação de que isso poderia comprometer a investigação do caso.
Cerco policial
O diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cleandro Pimenta, foi designado para comandar as investigações, que tem como objetivo identificar e prender os envolvidos, além de explicar a circunstâncias do crime.
Fazem parte da operação, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP.
O delegado ingressou na Polícia Civil em 20 de março de 2004 e atuou na delegacia do município de Barra do Mendes, na COE e, em dezembro de 2008, foi designado titular da 18ª Delegacia de Camaçari.
(Por G1)