domingo, 2 de setembro de 2012

Deputado Nelter Queiroz era o alvo dos pistoleiros em 2011



Consta no processo originado a partir da Operação Mal Assombro, que o presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo Moura Rodrigues, contratou Paulo Douglas Garcia Gomes, o Cabelereiro, e Valdemar Ulisses de Sousa, em 20011 por R$ 50 mil para matar o deputado estadual Nelter Queiroz, do PMDB.

Esta informação não foi divulgada pelo delegado Odilon Teodósio e nem pela comissão de promotores que investigam os casos de assassinatos na região do Vale do Açu nos últimos anos, durante a entrevista coletiva em Natal. Porém, é o que está escrito no processo e foi destacado em reportagem do Diário de Natal, edição deste sábado, dia 1º de setembro.

Os dois contratados, ainda conforme consta no processo, teriam falhado na missão e, em 2011, foram executados: Cabelereiro no dia 9 de junho e Valdemar no dia 25 de setembro.

O deputado estadual foi marcado para morrer depois que concedeu entrevistas a imprensa do Vale do Açu cobrando do Governo do Estado a prisão dos responsáveis por vários homicídios na região. A Polícia conseguiu chegar aos suspeitos, prendendo quatro de uma só vez. Um dos suspeitos estava com a arma usada nos homicídios.

O Defato.com tentou duas vezes ouvir o deputado estadual Nelter Queiroz sobre o assunto. Na primeira ligação, o deputado atendeu ao telefone, mas antes de concluir a transferência, o telefone foi desligado. Em seguida, foi feita outra tentativa, mas não se obteve êxito.

Com informações do Diário de Natal