sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dep. Robinson Faria isenta responsabilidade da Assembleia


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Robinson Faria, isentou o Legislativo da responsabilidade sobre o entrave do projeto de remanejamento, de 11,85%, solicitado pelo Governo do Estado. Ele “estranhou” que o Executivo já tenha usado os 5% do crédito suplementar aprovados originariamente no projeto do orçamento.

“Os deputados concederam 5% de margem de remanejamento do orçamento para 2010. Estamos falando em algo em torno de 400 milhões de reais. Transcorridos um pouco mais do que três meses do ano o Governo envia uma mensagem e pede mais 7% de margem para remanejar. Ou seja, o Governo já estourou a sua margem. Como presidente do Poder Legislativo estou com a consciência tranqüila”, disse o deputado Robinson Faria, através do twitter.

Nas críticas, o parlamentar do PMN foi mais além e cobrou explicações da destinação da verba que será originária do crédito suplementar: “O que os deputados precisam saber é a destinação específica dos recursos e não podemos aprovar um ‘cheque em branco’ para o Governo sem as informações necessárias”, frisou Robinson Faria.

Ele acusou o secretário de Planejamento, Nelson Tavares, de tentar politizar a discussão do projeto de remanejamento. “O Governo quer jogar com a opinião pública. O secretário Nelson Tavares está ‘politizando’ uma mensagem Governamental”, completou.

(Fonte Tribuna do Norte)