terça-feira, 20 de agosto de 2013

Começa a segunda etapa do recadastramento biométrico em Natal


Começou a segunda etapa da revisão eleitoral com coleta de dados biométricos que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte(TRE-RN) realiza desde o dia 17 de julho em Natal. O TRE está convocando, preferencialmente, os nascidos nos meses de abril, maio e junho para atualização de dados cadastrais e coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura.
O atendimento é feito no Fórum Eleitoral de Natal, na rua Rui Barbosa. O eleitor também pode agendar seu atendimento por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654-5000.
O atendimento por datas de nascimento foi organizado com o intuito de racionalizar a convocação e oferecer maior conforto ao eleitor. Até o momento, 102 mil eleitores já passaram pela revisão eleitoral em Natal. O TRE têm ultrapassado a meta diária de atendimentos estabelecida para que se conclua 80% do recadastramento de todo o eleitorado da capital, e registrou na semana passada média de 4,3 mil eleitores revisados por dia.
Os eleitores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março que não puderam ou não conseguiram agendar seus atendimentos devem se programar para realizar os atendimentos para as próximas semanas, para não deixar para o final do recadastramento. Mesmo que não seja possível agendar o atendimento para os próximos dias, o eleitor pode marcar para a data disponível para agendamento, mesmo que seja fora do período programado para o aniversário do eleitor.
A partir de 16 de setembro e até 11 de outubro, devem comparecer à revisão os eleitores dos meses de julho, agosto e setembro; os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro têm preferência de atendimento no período de 14 de outubro a 9 de novembro, e o período que vai dessa data até 14 de dezembro foi destinado aos eleitores que não se submeteram ao recadastramento nas etapas anteriores.
Os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados. Ela é obrigatória para todos os eleitores, inclusive para aqueles com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos.
Fonte: TRE-RN