Treinador Roberto Fernandes, do América
O time cearense chegou aos 45 pontos. Desde os primeiros minutos do jogo, o Ceará mostrou que entrou em campo para uma decisão. O time chegou a abrir o placar aos cinco minutos com o meia Magno, mas o lance foi anulado. O árbitro alegou que o atacante Mota estava impedido e atrapalhou a visão do goleiro Thiago Schmidt.
Assim, o Ceará começou a construir a vitória aos 19 minutos. O volante Eusébio arriscou de fora da área e acertou canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. O segundo gol poderia ter saído aos 42, mas Mota bateu mal o pênalti e Thiago Schmidt defendeu.
Na segunda etapa, veio a goleada. Aos 16 minutos, Mota passou por dois marcadores e bateu forte para ampliar. O terceiro gol saiu através de outro veterano, o atacante Magno Alves, em cobrança de pênalti aos 40. Mota ainda teve tempo de marcar mais um, aos 43, após passe de Magno Alves.
Na próxima terça-feira, o América-RN encara o Paraná, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). No mesmo dia, o Ceará volta a campo para enfrentar justamente o quarto colocado São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).