quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Visita dos Avaliadores do PMAQ/MS a Santo Antonio




 
Durante todo dia desta terça-feira 14 de Agosto esteve em nosso Município a Equipe de Avaliadores do Ministério da Saúde para 1ª avaliação da implantação do PMAQ na rede da Atenção Básica do Município. Durante a manhã as equipes de avaliadores junto com a equipe de apoiadores da Secretaria Municipal de Saúde: Maria José Spíndola, Jésua Betanha, Suely Castro e Socorro Silva. Deslocaram-se para as unidades básicas de Saúde da Zona Rural:
v  Jucá
v  Cajazeiras
v  Redenção
v  Timbaúba
v  Barro Preto
Após o Almoço que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde no restaurante da praça pedra da onça, a equipe reuniu-se novamente para dividir os grupos e seguiram com os apoiadores da SMS para avaliação das equipes da Zona Urbana:
  •  I (localizado no conjunto Aníbal Barbalho)
  •  II (localizado em um dos Anexos da SMS)
  •  III (localizado no CAIC)
  •  IV (localizado em outro anexo da SMS)

No encerramento foi oferecido um lanche nas dependências da SMS e uma lembrancinha produzida por usuários do CAPS e artesãs do município para cada um dos avaliadores. Depois dos agradecimentos de todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde assim  representada pela secretária Maria José (Branca), houve a leitura de um cordel da autoria de Maria José Spíndola, o qual chamou a atenção da equipe de avaliadores que pediram permissão para enviar ao Ministério da Saúde.