quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Henrique Alves escancara a porta para o PT seguir o seu rumo


O presidente estadual do PMDB e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, deixou claro que a aliança com o PT no Rio Grande do Norte não é prioridade.
Mais do que isso: abriu a porta para o PT procurar outras companhias com vista à sucessão estadual.
Ao afirmar que assim como o PMDB pode costurar novas alianças, o PT também pode, Henrique deixou o companheiro a vontade. O líder peemedebista evidenciou que o seu partido tem outras prioridades.
A posição de Henrique e do PMDB é de fácil entendimento.
O partido costura a formação de uma chapa majoritária forte para enfrentar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A preferência é pelas candidaturas do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) a governador e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) a senadora.
Juntando-se com o PSB e entregando a vaga do Senado a Wilma, o PMDB escantearia de vez o PT, que tem como principal projeto para 2014 a candidatura da deputada Fátima Bezerra para o Senado.
O comportamento “volúvel” do PMDB dos Alves já era esperado por setores do PT potiguar. Inclusive, de aliados do deputado estadual Fernando Mineiro, que defendiam o lançamento de candidatura própria, mas que foram “engolidos” pelo sonho de Fátima Bezerra se eleger senadora da República.
Agora, na linha de escanteio do PMDB, o Partido dos Trabalhadores terão que buscar novos parceiros, como já avisou a deputada Fátima.

-Por César Santos