quarta-feira, 4 de junho de 2014

Agripinistas avisam que não sobem no palanque de Henrique Alves

O deputado Getúlio Rêgo, líder do Democratas na região do Alto Oeste, avisou ao senador José Agripino, presidente do partido, que não subirá no palanque do governadorável Henrique Alves, do PMDB, e da senadorável Willma de Faria, do PSB.
Não há clima, nem condição política para tal.
A posição de Getúlio é de fácil entendimento. Em Pau dos Ferros, o lado de Henrique e Wilma é comandado por seus adversários políticos e pessoais, como o ex-prefeito Nilton Figueiredo e o ex-deputado Elias Fernandes, pai do deputado estadual Gustavo Fernandes.
Esse grupo, que lidera o PMDB na capital alto-oestana, fez oposição ferrenha ao ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), filho de Getúlio, inclusive, saindo da espera política para a pessoal.
É impossível, em Pau dos Ferros, alguém acreditar que Getúlio e Leonardo dividam palanque com Nilton Figueiredo, Elias e Gustavo Fernandes.
Ademais, Getúlio Rêgo não esconde o seu desapontamento com o “golpe” contra o direito constitucional da reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, orquestrado por Agripino.
Getúlio, abertamente, defende o projeto de reeleição de Rosalba e, por gravidade, tem posição contrária a união do Democratas com os partidos de oposição.
Ele é líder da bancada governista na Assembleia Legislativa.

-Por César Santos