quinta-feira, 29 de março de 2012

CREAS capacita orientadores do PETI

Centro de Referencia Especializado da Assistência Social - CREAS, de Santo Antonio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizou uma capacitação para os orientadores do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, na manhã de terça-feira, 27.


Na programação teve Estudo sobre Orientações Técnicas-Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho infantil, Dar- se- a ênfase ao conceito de trabalho infantil, seu Contexto Histórico, Marco Legais,Facilitadores,Causas, Consequências, PETI, com assessoria da Técnica CREAS – Assistente Social - Inês da Silva Bandeira.

Em outro momento houve palestra com Técnico CREAS- Psicólogo – Klaus Luiz P. de Morais, sobre Conceituação sobre Infância e Adolescência aspectos emocionais, comportamentais, características, perfis, aspectos relevantes e complicadores destas fases.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda para famílias de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho infantil.

Com o objetivo de acabar com o trabalho infantil, o PETI concede uma bolsa às famílias com crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 15 anos, envolvidos em atividades consideradas como as piores formas de trabalho infantil, assim, a bolsa visa substituir a renda que essas crianças levavam para casa.

No próximo dia 4 de abril haverá mais um momento de capacitação para os funcionários do PET.(Por )