segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amigos dos 5 potiguares mortos no acidente em PE dão o último adeus


Muita comoção marcou a missa de sepultamento das cinco pessoas de uma mesma família que morreram na madrugada deste domingo (14), quando iam para o Santuário de São Severino dos Ramos, no município de Paudalho, em Pernambuco. Isabel dos Santos Conceição, 73 anos, Magno Heider dos Santos, 50 anos, Aída dos Santos Conceição, 43 anos, Ana Aída Tomaz, 19 anos e Clara Beatriz dos Santos de apenas 7 anos, pertenciam à mesma família e morreram no local do acidente, no Km 3 da BR-101, próximo ao município de Goiana.

Na hora do acidente, a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para o motorista perder o controle do veículo e capotar na estrada. Os corpos foram velados na manhã desta segunda-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Manoel Targino, no Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante. O sepultamento acontece no cemitério do Igapó, Zona Norte de Natal.

Segundo Jacira Dantas da Silva, amiga da família, Aída dos Santos, filha de Isabel Conceição, estava animada com a viagem, realizada pelos familiares há dez anos. “Ela tinha me chamado para ir e eu iria, mas não sei explicar, senti que não deveria ir e desisti ainda de madrugada”, contou.

A excursão era organizada há anos por Isabel dos Santos Conceição. Amigos da família contam que este seria o último ano que dona Isabel organizava a visita ao Santuário por causa da idade avançada.

“Foi uma tragédia, ninguém esperava acontecer uma isso com pessoas tão boas. Fui aluno de catequese de Aída, devo muito do que hoje sou a ela. Ainda estou sem acreditar”, disse Francisco Lopes, amigo da família.