terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deputado Nelter Queiroz oficializa o pedido de licença da Assembleia Legislativa


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) oficializou o pedido de licença a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), parlamentar disse que está se afastando devido a “bandidagem” que o escolheu como “alvo” na região do Vale do Açu. O pedido de licença de Nelter Queiroz vai até o dia 25 de fevereiro de 2013. Até lá, a vaga será ocupada pelo primeiro suplente de deputado Kelps Lima (PR).
Nelter voltou a afirmar que está marcado para morrer por ordem do presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo Moura Rodrigues (PSD). O caso está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual e pela polícia, na chamada “Operação Malassombro”.
“É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.
O presidente Ricardo Motta (PMN) manifestou apoio ao colega em nome de toda a Casa. “Sou reconhecedor do trabalho de vossa excelência pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O trabalho devotado, não só de Nélter Queiroz, mas de toda a família, como o deputado Nelson Queiroz, seu pai, de quem tive a honra de ser colega de plenário. Receba o reconhecimento do trabalho em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou. Os demais deputados presentes acompanharam os votos do presidente.

Nélter lembrou que o pai cumpriu quatro mandatos e ele está no sexto mandato. Portanto 40 anos da família Queiroz representando Jucurutu e a região Seridó no Legislativo. “Meu estilo não é de se calar, de recuar. Por isso faço um pedido aos meus colegas deputados. Ajudem a bandidagem a não vencer”, afirmou.

Com informações do Blog de César Santos