quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com bíblia na mão, ex-presidiário estupra idosa de 67 anos de idade

Joana Lima

O ex-presidiário Francisco de Assis Pereira, 34 anos, vai voltar para cadeia. Ele é acusado de ter cometido um crime brutal na noite desta terça-feira (15),no  bairro do Igapó, na Vila Paraíso, Zona Norte de Natal. Francisco estuprou uma idosa de 67 anos. O crime aconteceu por volta das 21h e o acusado foi preso já na madrugada desta quarta-feira (16).
Segundo a vítima relatou à polícia, ela voltava para casa, após descer do ônibus, quando foi abordada pelo estuprador próximo a um terreno baldio, na Vila Paraíso. Francisco estava armado com uma faca e segurava nas mãos um bíblia.
A vítima tentou escapar das garras do estuprador, mas sem força não resistiu e acabou desmaiando. Nesse momento, o acusado teria colocado a bíblia em seu peito e tentado reanimá-la.
“Essa bíblia eu achei no local”, disse o acusado. Francisco é ex-presidiário, passou 11 anos preso respondendo por estupro e um homicídio, mesmo assim, voltou a cometer o crime da mesma natureza.
“Eu não sei o que deu em mim, tive vontade de caçar, não me controlei”, assumiu o estuprador.
O delegado Aldo Lopes acredita que o estuprador já agia no local há um bom tempo e que novas vítimas devem aparecer com a divulgação da foto do acusado. “Nós acreditamos nisso, porque ele estuprou a senhora e não teve a preocupação sequer de trocar a camisa, permaneceu nas proximidades do  crime, ou seja, ele já estava relaxado, devia vir praticando estupros na área”, explicou o delegado.
Na delegacia, Francisco aparentava ser um homem frio. “Eu já sofri na cadeia, mas vou voltar”, disse o acusado.