sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UERN Natal forma 74 graduados em Direito, Turismo e Ciência da Computação


Exiba 030113formatura-uern-natal (3).JPG na apresentação de slidesA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na noite dessa quinta-feira (3) no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, a solenidade de formatura de 74 alunos graduados nos cursos de Direito, Ciência da Computação e Turismo, incluindo também estudantes dos núcleos de Nova Cruz e Santa Cruz. O evento foi presidido pelo reitor Milton Marques e os formando escolheram como paraninfa geral a professora doutora Ana Dantas, que dirige o Campus da UERN na capital do RN e também integra o quadro docente da Universidade.
Exiba 030113formatura-uern-natal (1).jpg na apresentação de slides“A UERN está consolidada em Natal. Ampliamos muito nosso campo de atuação e hoje, além da formação dos nossos estudantes de graduação, de excelente qualidade, mantemos em funcionamento um amplo espaço de cultura, lazer, capacitação profissional e atendimento jurídico. No Complexo Cultural da UERN, atendemos a uma comunidade de mais de 1400 pessoas por semestre”, relatou Ana Dantas, que comemora o bom desempenho dos cursos oferecidos pela UERN de Natal em avaliações nacionais.
Já o reitor Milton Marques destacou que o Campus de Natal foi o que mais cresceu nos últimos anos e considerou a escolha de Ana Dantas como paraninfa geral dos formandos uma justa homenagem: “A professora Ana Dantas tem sido uma defensora incansável desse campus, conduz com destreza os atos administrativos e pedagógicos do campus”. O reitor ainda historiou o processo de implantação do campus na capital e sua importância para o fortalecimento da instituição.

HISTÓRICO - A UERN foi fundada em 1968 e é a segunda maior universidade estadual da região Nordeste com quase 9000 estudantes. Está sediada na cidade de Mossoró, possui campi avançados em Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó, e também núcleos em Alexandria, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel, Touros, e Umarizal.