segunda-feira, 15 de julho de 2013

Papamóveis chegam ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude

Carros serão usados pelo Papa Francisco em 12 ocasiões na visita ao Brasil.

papamovel-base-aerea_370Selo - Jornada Mundial da Juventude-2013O Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira que trouxe da Itália os dois carros que serão usados pelo Papa Francisco no Rio de Janeiro e em São Paulo durante a Jornada Mundial da Juventude pousou na Base Aérea do Galeão no início da tarde desta segunda-feira.
O Pontífice deve usar o papamóvel 12 vezes. Os maiores trechos serão em Copacabana, na Zona Sul; e Guaratiba, na Zona Oeste. Em Copacabana, o papamóvel sairá do Forte e seguirá pela orla até o palco na altura da Avenida Princesa Isabel. Além do papamóvel, o pontífice terá disponível um jipe Mercedes verde, que também foi trazido da Europa. Um dos pedidos do Papa para a Jornada Mundial da Juventude foi ter contato com as pessoas.
"Em Roma, já no dia da posse, eu estava lá e vi o Papa Francisco pedir o jipe para poder se dirigir a um rapaz doente, pode estar com ele, apertar a mão, dar uma benção, isso é muito dele", contou o padre Joel Ramalho, secretário executivo do Comitê Organizador.
O pontífice chegará ao Brasil no dia 22 em um avião simples da empresa Alitalia. De acordo com o site “Vatican Insider”, ele enviou uma carta à companhia p ara informar que não queria luxo especial. O Papa viajará na primeira classe, mas não quis a cama que se costuma preparar para pontífices durante viagens internacionais de longa duração. Para o líder religioso, viajar em classe executiva já representa uma mudança em relação ao seu estilo de vida, já que quando era cardeal viajava em classe econômica.
Sua única exigência foi sentar perto da saída de emergência para poder esticar as pernas.