segunda-feira, 15 de julho de 2013

Senac oferta bolsas de estudos gratuitas em vários segmentos

Inscrições via Internet começam nesta terça-feira (16) e seguem até 22 de julho.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) lança processo seletivo para 725 bolsas de estudos gratuitas, a fim de qualificar pessoas nas áreas de informática e comunicação, gestão e negócios, turismo, saúde e imagem pessoal. Auxiliar de Recursos Humanos, Cabeleireiro Assistente e Web Designer são alguns dos 17 cursos disponíveis para os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Mossoró e Assú.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.rn.senac.br/psg, entre os dias 16 e 22 de julho. As aulas terão início a partir da primeira semana de agosto. Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.
A iniciativa é oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.
A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br