G1/RN - Seis casas na zona Leste de Natal foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros em virtude de deslizamentos ocorridos após a chuva deste sábado (14). Parte dos imóveis desmourou e as pessoas que moram nessas residências precisaram ser realojadas. A secretaria municipal de Defesa Social informou que os moradores serão retirados das casas.
“Montamos uma força-tarefa para retirar as famílias dessa região. No momento, ainda não posso informar para onde elas serão levadas, mas não há condições de elas permanecerem aqui com as atuais condições”, disse o titular da pasta, Paulo César Ferreira. Segundo o secretário, há possibilidade de os desabrigados serem levados para ginásios na cidade.
O incidente ocorreu na rua Desembargador Lins Bahia, na comunidade do Jacó. Os Bombeiros foram acionados depois que parte dos quintais das casas desabaram junto com um barranco. Os moradores acusam uma construção predial nas proximidades do lugar de ser a responsável pelos transtornos, sob a justificativa de que a obra teria provocado danos à estrutura da rua.
Apesar de negar a responsabilidade, a construtora responsável afirma que dará auxílio às famílias, inclusive arcando com os alugueis de quem precisou sair de casa, se necessário. A moradora Lenice Silva está desempregada e chora ao lembrar que teve o imóvel onde mora destruído depois da chuva. “Caiu a área de serviço, caiu a cozinha. Estou desesperada”.