domingo, 24 de abril de 2011

CAPS de Santo Antonio comemora seu primeiro aniversário




O Centro de Atenção Psicossocial de Santo Antonio-RN, completou um ano de atividades junto à comunidade. No CAPS é realizado um serviço especializado no atendimento de usuários com sofrimento mental, vinculado à secretaria Municipal de Saúde do nosso município e região.

O CAPS, localizado no cetro de nossa cidade, se caracteriza por ser um serviço público especializado, de atenção diária. O principal objetivo é promover a reabilitação psicossocial de seus usuários, superando conceitos de atendimento centrados em hospitais psiquiátricos, longe do convívio familiar. Com o CAPS o objetivo passou a ser a saúde mental e o tratamento passou a ser de forma coletiva, com intervenções terapêuticas de uma equipe interdisciplinar, em um novo espaço de tratamento que visa a inclusão social. Segundo Saulo, coordenador do CAPS Santo Antonio, a intenção é ampliar os serviços, “queremos com o tempo atender mais pessoas que necessitam dos serviços e também que a comunidade conheça o trabalho que vem sendo realizado no CAPS”.

A comemoração aconteceu na terça-feira dia 19.04, com uma grande festa entre funcionários e usuários.
No aniversário de um ano,o prefeito Dr. Gilson, presenteou a instituição com a compra de novos equipamentos, para a melhoria do local.