terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeito de Santo Antonio foi a Brasília e pediu apoio do Ministro Garibaldi para não perder emenda




Uma verdadeira “força-tarefa” em Brasília uniu o prefeito Dr. Gilson e o Ministro Garibaldi na tentativa de prorrogar a permanência dos recursos para obras com emenda da Vila Olímpica de nossa cidade.

Na quarta-feira (30.03) o prefeito esteve em Brasília conversando com deputados, senadores e com o Ministro, unindo-se a um movimento nacional para pedir a prorrogação do prazo para o início obras. O decreto, de 31 de dezembro de 2010, estabelece que os recursos de emendas assinadas entre os anos de 2007 a 2009 terão que ser devolvidos caso as obras não sejam iniciadas até o próximo dia 30 de abril. Ficam de fora obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e despesa da Saúde.

“Esse pedido de atenção especial leva em consideração que Santo Antonio passa por um processo de reconstrução neste mandato. Sem falar que 2010 foi um ano eleitoral, quando de junho até outubro pode-se executar obras, mas não se pode fazer empenhos de recursos. Para atrapalhar ainda mais a execução dessas obras, tivemos uma greve na Caixa Econômica Federal e a construtora paralisou os serviços. Por tudo isso a terra da onça não pode se dar ao luxo de perder essa emenda, disse o prefeito Dr. Gilson, na conversa com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.