quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acari sedia 11ª edição da Expedição Carcará



Por Sérgio Enilton, por email:


A cidade de Acari será sede mais uma vez da Etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura. Sua realização será no período de 23 a 25 de junho de 2011, a 11ª edição da Expedição Carcará, prova válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA, pela 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura – CNA e pela 3ª etapa de Circuito Potiguar de Corrida de Aventura. A Prefeitura Municipal de Acari é parceira com o apoio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Saúde, uma vez que está incentivando a prática da corrida de aventura em nosso município por meio do apoio logístico à coordenação, hospedagem e alimentação, disponibilidade do transporte ambulância.

A Expedição Carcará 2011, será uma competição de corrida de aventura com um percurso de aproximadamente 200 km, onde participarão equipes mistas, compostas por quatro atletas. É uma prova de velocidade onde vence quem cruzar primeiro a linha de chegada com sua formação completa. Esta etapa será a maior em percurso a ser realizada neste ano no Estado do Rio Grande do Norte, onde as equipes de todo o Brasil terão o desafio de cruzar grande parte da Região Seridó, principalmente o município de Acari e de Currais Novos, que foi escolhido para ser o local da largada e da chegada da competição.

O percurso, bem elaborado, será um dos seus grandes atrativos, pois, será totalmente realizado nessa belíssima Região, de grande riqueza arqueológica, com lugares e características próprias e suas formações rochosas, suas "serras, seus riachos, apertados, rios", o açude Gargalheira – 3ª Maravilha do RN, é de encantar qualquer atleta. O desafio para os atletas são as práticas de remo, corrida de trekking, rappel, escalada, tirolesa etc. Todos mostrando sua força, coragem e resistência até atingir o final da competição.

A previsão de participação cerca de 20 equipes, com aproximadamente 120 pessoas envolvidas no evento, entre atletas, pessoal de apoio, organizadores, pessoal de imprensa, pessoal de resgate (socorristas), equipe de guarda-vidas (corpo de bombeiros), etc.

A apresentação das equipes das equipes será no dia 23 de junho na cidade de Currais Novos, sendo a largada neste mesmo dia, com a chegada prevista para acontecer até as 17h do dia 25 de junho, nesta mesma cidade.

O evento terá cobertura das grandes emissoras de TV’s sediadas em nosso Estado: Intertv Cabugi, Sim TV, SBT, Band esportes & ação, Motores & Ação RN/CE/PB/PE; dos maiores site de esportes de aventura do Brasil: Webventure e Adventuremag.