domingo, 19 de junho de 2011

Blogs do Agreste destacam a administração do prefeito Dr. Gilson

Prefeito de Santo Antônio paga o melhor salário do Agreste e um dos melhores do estado.




No VNTONLINE


O Prefeito de Santo Antonio, Dr. Gilson Geraldo, e a Secretária de Educação, Prof.ª Ceiça, ao contrário de muitos gestores e ex-gestores, têm a educação como uma prioridade. Eles têm demonstrado sua preocupação em fazer uma educação de qualidade e não poupam esforços para melhorar as condições de trabalho e desta forma o ensino-aprendizagem.

Uma prova disto é a valorização que é, em poucos municípios, dada aos professores. Os professores da Rede Municipal de Ensino recebem hoje o melhor salário da região e um dos melhores do estado, segundo o próprio sindicato que representa a categoria (o SINTE).

Como os números são incontestáveis apresento a seguir os valores pagos aos professores em dezembro de 2008 e em maio de 2011. Apresentando também a diferença existente com o percentual de aumento salarial.

É impossível não se render a tamanha diferença, por exemplo, os professores graduados/licenciados recebiam 537,96 em dez/2008 e hoje recebem 691,93 a mais, o que representa um aumento de 128,62%, ou seja, mais de 100% de aumento em apenas 2 anos e 5 meses, totalizando um salário de 1.229,89.