terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ex-Prefeita é presa pela polícia Federal, acusada de irregularidades no RN





Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro, uma ex-prefeita de Brejinho/RN Ivanilde Matias, município localizado na microrregião do Agreste Potiguar, distante cerca de 50 km da capital, acusada de supressão e ocultação de documento público, crime previsto no art. 305 do Código Penal Brasileiro.

A mulher recebeu voz de prisão no momento em que durante as buscas foram encontrados em um dos cômodos da sua residência, localizada no centro daquela cidade, uma enorme quantidade de documentos originais referentes a convênios federais, prestação de contas, licitações, etc., os quais datam da época em que ela administrou o município e que haviam sido subtraídos do prédio da prefeitura.

A ex-prefeita, que já responde a outros inquéritos na PF em decorrência de irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União-CGU/RN, foi submetida a exame de corpo de delito no ITEP e, em seguida, encaminhada ao Centro de Detenção Provisório de Nova Parnamirim, onde deverá permanecer custodiada, à disposição da Justiça.

(Por DN ONLINE)