sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O preço da política

“Cantor, serei sempre”

O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), abandonará a carreira política e se concentrará em seus consagrados uivos em shows de forró

Aguiar: “Chego tarde, saio cedo e a bichinha está dormindo”

Aguiar: “Chego tarde, saio cedo e a bichinha está dormindo” (José Luis da Conceição/AE)

O senhor vai deixar a política?
Sim. Política consome vinte e quatro horas por dia. Abri mão do mais precioso da vida, que é a família, né? Tenho uma filha de 7 meses. Chego tarde, saio cedo e a bichinha está dormindo. Vou voltar a um pouquinho de mim que eu esqueci.

Decepcionou-se?
Não, a política foi uma faculdade de vida. Gostei tanto que abri mão de tudo no plano pessoal. É muito envolvente. Mas vou rever minha carreira, minha arte. Tenho um filme sobre mim gravado desde o ano passado. Ia lançar e recebia bombada. Fiz sem incentivo fiscal. Só teve um apoio do Piauí, em troca de mostrar as coisas bonitas do meu estado.

Deixou de ganhar dinheiro na política?
Muito. Política é desprendimento econômico e moral. As pessoas atacam sem a gente merecer.

Afetou os seus shows?
Quando era deputado federal, não podia fazer shows durante a semana. Quando ia a uma televisão, recebia milhares de mensagens, como se não tivesse direito a trabalho extra. Eu me dediquei muito. Isso prejudicou bastante minha carreira. Não saio com mágoa, mas faço isso porque meu coração está pedindo.

Então o senhor voltará a ser o cãozinho dos teclados?
Voltarei. Cumprirei o mandato, mas entregarei a Secretaria de Cultura. Cantor, serei sempre.

(Por revista Veja)