quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcelinho Paraíba é detido em Campina Grande acusado de estupro

O jogador de futebol Marcelinho Paraíba e mais dois amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira, dia 30, supeitos de estupro e desacatado a autoridade. De acordo com informações da Polícia Civil de Campina Grande, o jogador promovia uma festa em uma granja no bairro Gloria II em que participavam o delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata, e sua irmã, de 31 anos.

Ainda segundo a Polícia, no momento em que o delegado saiu do local para comprar cerveja, Marcelinho Paraíba teria tentado beijar a mulher e como ela não quis, ele a teria agredido. Com o retorno do irmão, a vítima contou o que houve e Rodrigo do Rego então acionou a Polícia Militar. Três viaturas responderam ao chamado, mas os policiais foram impedidos de entrar no local.

Os policiais chamaram reforço e com o apoio de mais cinco viaturas conseguiram deter o jogador e dois amigos. Todos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande, onde estão prestando depoimento ao delegado Fernando Antônio Zóccula. Renato Diniz, advogado de Marcelinho Paraíba confirma que o jogador teria tentado beijar a irmã do delegado, no entanto nega que ele a teria agredido e que as acusações de Rodrigo do Rego são infundadas e frutos do estado de embriaguez em que ele se encontra. Na delegacia, o delegado tentou agredir o repórter da TV Borborema Rodrigo Diniz, que estava buscando mais informações sobre o caso.

Após prestar depoimento, o jogador Marcelinho Paraíba foi autuado por estupro e segue para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, na Paraíba. Ainda no final da tarde de hoje, o atleta deverá ser encaminhado ao Presídio de segurança padrão, dentro do Complexo Penitenciário do Serrotão, no centro da cidade. Pelo crime, Paraíba pode ser condenado a cumprir uma pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão. "Sou inocente e só falo em juízo", resumiu. Junto a Paraíba, outros três amigos dele também foram encaminhados à carceragem da cidade, autuados por desacato à autoridade. O delegado, irmão da vítima, de 31 anos, que acusou o jogador de tentar beijá-la a força

(Por Diario da Borborema)