quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Programa “Minha Casa, Minha Vida” deverá lançar modalidade a fundo perdido

O deputado, André Vargas (PT-PR), anunciou nesta terça-feira (08) que o governo federal deverá lançar, nos próximos dias, uma nova modalidade do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que disponibilizará aos municípios R$ 25 mil por família, a fundo perdido, para a construção de moradias para quem tem renda familiar de até três salários mínimos.

“Os municípios devem ficar atentos para os prazos, pois será um processo bastante ágil, com seleção inicial de 110 mil famílias nos municípios com menos de 50 mil habitantes. Para tanto, o município já deverá disponibilizar o terreno e contar com os governos estaduais para a infraestrutura, como água e energia, geralmente fornecidos por companhias estaduais. É uma junção de esforços”, disse.

O deputado chamou a atenção, ainda, para o PAC Funasa, ou seja, as propostas para a área de água e esgotamento sanitário, cuja seleção de municípios já está em andamento. “Foram apresentados mais de R$ 10 bilhões de projetos, e os municípios já estão sendo visitados por técnicos da Funasa”, afirmou Vargas.

O deputado foi relator das duas etapas do “Minha casa, Minha Vida” na Câmara.