wilma de faria entrevista 300x220 Decisão do PSB será em março do próximo anoA ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, disse que a legenda que comanda somente tomará decisão sobre candidaturas próprias, inclusive em Natal, em meados de março do próximo ano.

Ela admite que já foram iniciadas, porém sem qualquer definição, conversas com aliados, entre eles o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (pré-candidato do PDT).

O grupo que se opõe ao Governo Rosalba Ciarlini vive o dilema de encontrar uma solução única para encabeçar o grupo ou de apresentar várias candidaturas para a disputa eleitoral do primeiro turno em Natal.

A ex-governadora defendeu também que os partidos que fazem a base da presidenta da República Dilma Rousseff dialoguem com vistas à eleição municipal.

Ela destacou que um impasse no âmbito do PSB é a necessidade de, enquanto presidente estadual da sigla, percorrer os municípios do Rio Grande do Norte, o que pode vir a pesar na hora de escolher o candidato em Natal.

Wilma de Faria foi reconduzida a uma das vagas da Executiva nacional do PSB este final de semana, durante nacional Congresso do partido, realizado em Brasília.