sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Santo Antônio/Recebe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu 192


Nesta quinta-feira(01), o Município de Santo Antônio, recebeu em clima de festa, na câmara de vereadores, a ambulância do SAMU 192, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.



Em resposta a solicitação realizada pelo Prefeito Dr. Gilson Geraldo e da secretária municipal de saúde Maria José, o coordenador estadual da Samu Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, esclareceu o funcionamento e a prestação do serviço Samu, e fez elogios ao senhor prefeito e a secretária, frisando que das 70 unidades o qual ele já passou no Brasil, a cidade de Santo Antônio está em primeiro lugar no apoio de alojamento para os servidores da samu.


O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

“Agora com o SAMU 192, a secretaria municipal de saúde de Santo Antônio tende a diminuir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce”.
Em Santo Antônio, semelhantes às demais cidades brasileiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é disponibilizado pelo telefone 192 (ligação gratuita).

Equipe do Samu de Santo Antônio, Piedade, Renato Galvão, secretaria municipal Branca, Adriano, Luana, Ceiçinha, Juradir, Reanto, Flavio ,Kleydinaldo e Cezar, ladeada pelo coordenador geral Samu Natal dr. Luis Roberto, coordenador administrativo Adelmo Supra, coordenadora de enfermagem drª. Cecília e do sr. prefeito Dr. Gilson Geraldo.


(Texto de Dedé Camilo e fotos de Audy Acciole)