sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeito Dr. Gilson participou da inauguração do campus IFRN Nova Cruz

O prefeito de Santo Antonio Dr. Gilson Geraldo, acompanhado pelo chefe de gabinete, Audy Aciole, e de vários secretarios( Pe. Adelson, Sales, Rosilene e Ceiça), participou da inauguração oficial do Campus do IFRN Nova Cruz. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, através do Reitor Belchior de Oliveira, do diretor do campus Nova Cruz Francisco Assis de Oliveira, entregou sexta-feira, 9, suas modernas instalações à população da região Agreste.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais; o ministro / senador Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Eduardo e a deputada federal Fátima Bezerra, além de prefeito, secretários, reitor, pro-reitor, diretores de escolas, entre outros. A deputada Fátima Bezerra, que junto ao ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, foram um dos grandes responsáveis pela vinda do Campus do IFRN para Nova Cruz.

Em 2009 o IFRN iniciou suas atividades em Nova Cruz, como núcleo e que funcionou num anexo da UFRN – Núcleo de Nova Cruz. Em dezembro de 2010, o centro de ensino foi inaugurado em Brasilia, pelo presidente Lula. Mas só agora foi oficialmente entregue a população da região agreste.

O prefeito Dr. Gilson Geraldo está dando total apoio e incentivo aos alunos santoantoniense através da disponibilização de transporte gratuito para que os alunos possam estudar no campus IFRN Nova Cruz. O município já tem vários alunos cursando Informática e Administração, e em 2012 ingressarão novos nos cursos integrado cuja prova de seleção aconteceu este mês de dezembro.





Dr. Gilson e o ministro Garibaldi

As secretárias de Educação: Ceição, de Santo Antonio; Ana Isabel
de Nova Cruz e a diretora da 3ª Dired, Cilene.



Na ocasião logo após a solenidade de inauguração teve a formatura da primeira turma 2009.1 do Curso Técnico Subseqüente de Informática (TI). Os formandos escolheram o ex-prefeito Cid Arruda como Paraninfo e a Deputada Fátima Bezerra como Patrona da turma.