sábado, 3 de dezembro de 2011

Programa Mais Educação em santo Antonio



O Prefeito Municipal, Dr. Gilson Geraldo, tem oportunizado melhorias consideráveis no setor educacional. Ao longo destes três anos, a Secretaria Municipal de Educação tem conseguido grandes parcerias que proporcionam avanços significativos na Rede Municipal de Ensino. A mais nova conquista foi a parceria com o Governo Federal do Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.

A partir do 1º semestre de 2012, as escolas municipais Maria Umbelino de Melo e Dr. Hélio Barbosa de Oliveira, ambas localizadas na zona urbana, serão contempladas com o programa supracitado.

Queremos compartilhar esta conquista com todos que fazem a educação no município. Como bem nos diz Augusto Cury “educar é semear com paciência e colher com sabedoria”. É a isto que estamos nos disponibilizando a fazer.