domingo, 26 de fevereiro de 2012

Decisão do primeiro turno: vantagem não é favoritismo


A partir das 16h deste domingo, ABC e América decidem o primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2012. Vale uma vaga na grande final como também vaga na Copa do Brasil de 2013. Ou seja. Muita coisa está em disputa nestes 90 minutos no estádio Frasqueirão.

No primeiro jogo, no estádio Nazarenão, vitória alvinegra por 1 a 0, gol do zagueiro Alison. Para a decisão de hoje, o ABC tem a vantagem do empate. O América precisa da vitória. Se for por um gol de diferença a decisão vai para a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti. Acima de um um gol de vantagem o América fica com o título do turno.

Vantagem e favoritismo são aspectos e situações bem diferentes. O ABC tem a vantagem de poder sagrar-se campeão com um empate, além do fato de estar decidindo no seu estádio. Mas, não o torna favorito para o confronto.

Quem conquistar fica com uma tranquilidade para o segundo turno. Jogará com menos pressão (pois está assegurado na grande final) e poderá focar com mais atenção e dedicação a Copa do Brasil, recuperando alguns jogadores e dando rodagem a outros.

São apenas 90 minutos que separam ABC e América do título do primeiro turno.

(Por Blog do Gringo)