quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sebrae homenageia vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae como o gestor público que promoveu ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas, com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concedido na tarde desta quarta-feira (29). O prefeito Ivan Júnior ganhou de outros 38 prefeitos que inscreveram projetos de empreendedorismo e que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.

Além do troféu de melhor projeto, reconhecido como o grande vencedor estadual, Ivan Júnior foi vencedor também na categoria "Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural".

"Esse prêmio instituído pelo Sebrae estimula os municípios a realizarem projetos de qualidade. Esse troféu que tenho em mãos é o trabalho de toda a nossa equipe", disse o prefeito Ivan Júnior, ao ser anunciado vencedor e receber o trofé
Demis Roussos/AssecomPrefeito Ivan Júnior venceu o Prêmio Sebrae Prefeito EmpreendedorPrefeito Ivan Júnior venceu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa Rio Grande do Norte, é o reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública.

A governadora Rosalba Ciarlini, que já foi ganhadora do Prêmio Prefeito Empreendedor por duas vezes, ressaltou a relevância do evento ao dizer que "o Prêmio Prefeito Empreendedor mostra a integração do Sebrae com os municípios. Esse prêmio estimula e valoriza as ideias inovadoras que trazem soluções e transformações para os municípios.

O superintendente Estadual do Sebrae, Zeca Melo, falou sobre o prêmio e afirmou quem em termos quantitativos e qualitativos os projetos foram expressivos; "Das 51 prefeituras inscritas, 39 foram finalistas e isso representa um alto nível dos projetos analisados pela comissão", encerrou.