quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura Municipal de Santo Antonio entrega boletos do Garantia Safra 2011/2012


O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores(as) familiares façam adesão ao Programa.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. Este ano a valor a ser pago pelo Agricultor é de R$ 6,80.Podendo ser pagos nas casas lotéricas até dia 29/02/2012.

Os boletos para pagamento já podem ser retirados pelo agricultor cadastrado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura situada à rua Presidente castelo Branco junto ao escritório local da EMATER/RN.