terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mais de 100 prefeituras do RN fecham portas por causa da crise

Ato simbólico segue até esta quarta-feira (6) em mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte.

Marília Rocha
BENES-INT-POs serviços públicos de mais de 100 prefeituras do Rio Grande do Norte estão suspensos nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6) por causa do ato simbólico em protesto contra a crise financeira nos municípios.
"As Prefeituras estão com as portas fechadas em todas as regiões do Estado como prova de que os municípios estão em crise", comentou Benes Leocádio (PP), prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios (Femurn).
Ao Nominuto, Benes contou que algumas prefeituras continuam com expediente interno, nos setores administrativos, só não atendem a população. "Em Lajes, por exemplo, não suspendemos o trabalho. Esse é um ato simbólico", justificou.
As prefeituras estão com "portas fechadas" e estampam faixas explicando o motivo em vários municípios do Estado, como em

Longe das prefeituras, os chefes do executivo se unem em Brasília para cobrar da bancada federal apoio aos projetos municipais. "No próximo dia 12 de novembro iremos ocupar um espaço na Câmara dos Deputados conseguido pelo deputado Fábio Faria (PSD) para cobrar ações em prol dos municípios", detalhou Benes.
De acordo com o líder da mobilização e presidente da Femurn, apesar da suspensão de atendimento à população, os serviços de saúde, educação e segurança estão mantidos.

-Por Nominuto.com