quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vereador Lucas Porpino renuncia presidência da Câmara de Guarabira PB

PORTAL DO JÚLIO CONT.

O Presidente da Câmara de Guarabira, Lucas Porpino (DEM), surpreendeu a população guarabirense bem como a classe política da região do brejo da Paraíba, na tarde desta terça-feira (5) onde o democrata anunciou que não mais exercerá a função de Presidente do Parlamento mirim da capital do brejo. O mesmo permanecerá como vereador de situação.

Com a saída de Lucas Porpino da presidência da Casa Osório de Aquino, o Vereador Saulo Fernandes, que atualmente é vice-presidente da Mesa Diretora assumirá o comando dos trabalhos até a próxima quinta-feira quando acontecerá uma nova eleição.

Confira na íntegra carta de Lucas à população:

A realização do ser humano não está só no cargo que ocupa e sim quando o exerce em toda sua plenitude. Quando decidi ser político, em busca de um sonho, sabia que a trajetória era longa e espinhosa.

Ser vereador enche-me de orgulho, pois todos sabem como amo esse ofício, na busca da valorização das Casas Legislativas. Tenho me esforçado para cumprir os compromissos que o cargo me obriga, mas sou consciente que não estou rendendo o melhor, pois estou falhando como Presidente, Vereador e Empresário.

Decidi renunciar ao cargo de Presidente da Casa Osório de Aquilo, para poder dedicar-me ao mandato e continuar meus negócios. As funções de Presidente cabem a um Vereador ou vereadora que possa cumprir melhor à extensa agenda e às várias obrigações administrativas.

Quando convidado para ser secretário, recusei por esses esses motivos e acreditava que poderia conciliar a presidência da câmara, o mandato e os negócios, mas não está sendo possível. Fiz a opção pelos que acredito poder fazer melhor: o mandato e os negócios.

Reafirmo compromisso com a cidade de Guarabira e de forma especial aos eleitores que me confiaram o voto. Exercerei com todas às formas a função de Vereador e Empresário, focando minha legislatura em prol das tradições de Capital do Brejo e de povo trabalhador.

Que Deus abençoe a todos e muito obrigado!

Lucas Porpino

Vereador do Democratas

PORTAL INDEPENDENTE