terça-feira, 11 de junho de 2013

Servidores do Detran/ RN discutem greve da categoria em Natal nesta 4ª

Gildo Bento

Em greve há quase 30 dias o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/ RN) discute as reivindicações da categoria nesta quarta- feira em audiência com o governo do estado juntamente com o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) e o comando de greve do Detran.
A greve dos servidores do Detran completará um mês na próxima quinta –feira (13) sem que um acordo por parte do governo seja feito com a categoria.
De acordo com o coordenador da Tesouraria do Detran, Hermes Oliveira em fevereiro deste ano durante assembléia dos servidores foi elaborada uma pauta unificada com 8 itens de reivindicação e entregue ao governo do estado em março. A pauta trata principalmente da campanha salarial dos servidores.
“O Sinai protocolou no dia 13 de março a pauta unificada ao governo que até o momento não se pronunciou sobre o assunto” afirmou Hermes Oliveira.
O Detran realizou uma assembléia no mês maio onde deflagrou a greve no dia 13.
Esta marcada para amanhã (12) ás 16h na Governadoria em Natal uma audiência  com o comando de greve do Detran, o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) e a governadora Rosalba Ciarline para discutir as questões referentes as reivindicações dos servidores.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informa que, apesar da greve dos servidores, a população está sendo atendida normalmente pelo efetivo do órgão da administração indireta. Serviços como exames psicológicos, clínicos, práticos e teóricos, além da abertura de processos, não foram interrompidos.