quarta-feira, 30 de abril de 2014

Corpo de Bombeiros do RN vai capacitar 400 voluntários para Copa

Treinamento dos voluntários ocorre motivado pelo projeto “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos” desenvolvido pela UnB.


Nos dias 3 e 4 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade de Brasília e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) promove uma capacitação a cerca de 400 voluntários cadastrados pela UFRN para atuarem como voluntários na Copa do Mundo da Fifa 2014.

O treinamento presencial dos voluntários nas cidades-sedes da Copa de 2014 ocorre motivado pelo projeto “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos” desenvolvido pela UnB, em parceria com o Ministério do Esporte. Universidades públicas federais e o Corpo de Bombeiros das 11 unidades da federação e do Distrito Federal, estão empenhadas na realização destas ações.

O treinamento ocorrerá no setor de Aulas III, do Campus da UFRN, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante a capacitação, os voluntários terão aulas de atendimento pré-hospitalar, controle de pânico e Combate a Incêndios.