sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hoje é dia do grito nacional em defesa dos municípios em Natal

PREFEITURAS VÃO FECHAR AS PORTAS EM SINAL DE PROTESTO

X
 Reunidos em Natal, prefeitos do RN participarão de grito nacional em defesa dos municípios
Seguindo orientação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com o apoio das Associações Microrregionais, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte promoverá ato em defesa das administrações municipais nesta sexta-feira, 11. O evento será realizado a partir das 9 horas, no Salão de Eventos Deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa e reunirá os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais.
A bancada federal do Rio Grande do Norte, além dos deputados estaduais, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria estão sendo convidados a participar da mobilização.
O encontro faz parte da mobilização nacional lançada pela CNM com o apoio das Federações e Associações Estaduais de Municípios. Precedida pela campanha “Viva o seu Município. Não o deixe morrer”, o movimento pretende denunciar as graves dificuldades financeiras vivenciada pelas grande maioria das prefeituras e angariar o apoio da população como forma de pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal a buscarem soluções.
Faz parte da estratégia do movimento e das entidades municipalistas o fechamento das portas das prefeituras nesta sexta-feira, 11, e a concentração dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários nas capitais.
O presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio, emitiu uma mensagem de convocação de todos os prefeitos e demais agentes políticos que atuam nos municípios potiguares. Convites estão sendo feitos aos deputados federais, senadores, deputados estaduais. A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), parceira no lançamento do Movimento SOS Municípios, também participa dessa nova mobilização.

-Por Gerson Castro.