terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A filha e a mulher viram tudo', diz assessor de vereador morto no RN


Vereador Demantiuer Rocha de Souza (PC do B) (Foto: Arquivo Pessoal)Criança de três anos estava na porta de casa, na praia de Santa Rita.
Vereador de Extremoz, Rocha de Souza (PC do B) foi morto nesta segunda.

   


Rafael Barbosa Do G1 RN

O vereador de Extremoz Demantiuer Rocha de Souza (PC do B), assassinado na noite desta terça-feira (24) após sofrer uma assalto em uma casa de praia de Santa Rita, no litoral Norte do RN, foi baleado na frente da filha, que tem três anos de idade, e da mulher dele. A informação é de Júnior Honório, assessor do vereador. Rocha de Souza levou um tiro na altura do peito e ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos. Apenas o carro do vereador, levado no assalto, foi encontrado na manhã desta terça (25).
O assessor revelou ao G1 que estava com o vereador no momento do crime. "A filha e a mulher dele viram tudo", afirmou. Júnior Honório disse também que estava dentro do carro do vereador, ao lado dele, de uma secretária e de um amigo da família quando os assaltantes se aproximaram. “Estávamos abrindo o portão quando eles entraram. Eu consegui ver três homens”, lembrou o assessor. Ele conta que a mulher e a filha de Demantiuer Rocha estavam na porta de casa, que dá para a garagem, de onde saía o carro.
Carro de vereador morto no RN foi encontrado no litoral Norte do estado (Foto: Larisse de Souza/Inter TV Cabugi)Ainda segundo o assessor, os homens anunciaram o assalto e ordenaram que todos descessem do automóvel. “Depois disso eu só escutei o disparo”, relatou. O grupo fugiu no Fox depois de fazer um arrastão na residência. “Levaram, televisores de LCD, joias e vários outros pertences”, informou Honório.
O velório de Demantiuer Rocha está sendo realizado na manhã desta terça, em Extremoz, e o corpo será enterrado às 16h no Cemitério do bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.
O crime está sendo investigado pelo delegado Sérgio Freitas, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Carro do vereador foi encontrado na Redinha,
O carro do vereador, o Fox de cor branca, foi encontrado pela Polícia Militar na manhã desta terça próximo ao rio Doce, na praia da Redinha, zona Norte de Natal. Segundo o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, os policiais que acharam o veículo confirmaram que havia pertences dentro do veículo, objetos que podem ser os que foram roubados durante o assalto na casa de praia. "O veículo será encaminhado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)", acrescentou o major.