terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Terra Pronta

Governo do Estado e Petrobras firmaram hoje (4) convênio do Programa Terra Pronta, para beneficiar municípios do interior potiguar. O programa vai propiciar a convivência do homem do campo durante o período de estiagem. Haverá distribuirá, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, de sementes selecionadas que serão repassadas aos bancos de sementes de 17 municípios potiguares.
Ao todo, serão beneficiadas 10 mil famílias que têm área plantada de até dois hectares, perfazendo 15 mil hectares.
O Programa Terra Pronta é voltado apenas para a agricultura de subsistência, sem fins comerciais. Além das sementes de feijão, milho e sorgo ponta negra, desenvolvido pela Emparn, o Governo do RN propiciará a assistência técnica aos agricultores através da Emater, em um investimento de R$ 1,6 milhão.
Já a Petrobras disponibilizará 190 mil litros de óleo utilizados nos tratores cedidos pelos municípios pelo Governo Federal.
A solenidade de assinatura aconteceu no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção no RN e CE, Luiz Ferradans Mato.