domingo, 9 de fevereiro de 2014

Filho é preso suspeito de incendiar casa e matar mãe queimada em Natal

Foto extraída do Facebook
A polícia acredita que o incêndio que matou uma idosa na tarde deste domingo (9) no conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal, não foi um acidente. Para o delegado Elói Carvalho Xavier, da Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade, o filho da vítima é o principal suspeito de ter ateado fogo na casa. “Tudo indica que foi um incêndio criminoso. O filho da senhora, inclusive, foi preso e será autuado por homicídio”, afirmou. A idosa ainda não foi identificada e o nome do suspeito não foi divulgado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi detido após o incêndio – e depois de ameaçar matar o dono de um bar que fica perto da residência da idosa. “Quando a polícia chegou à casa que pegou fogo, o filho foi encontrado embriagado, mas logo foi embora. Depois ele foi para um bar e ameaçou matar o proprietário com uma faca. Depois ele voltou para a casa da mãe, onde foi preso”, acrescentou Elói.
O incêndio
Segundo informações do tenente Pedro Henrique, do Corpo de Bombeiros, a casa pegou fogo por volta das 15h. O imóvel fica na rua Campanaro, na primeira etapa do conjunto Pirangi, na zona Sul da cidade. “A casa queimou quase por inteiro. Pegou fogo na sala e em dois quartos. Quando chegamos, encontramos o corpo da mulher, ainda em chamas, entre o banheiro e um dos quartos. O filho dela, do lado de fora e aparentemente embriagado”, relatou o tenente.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o filho da idosa chegou à residência depois que o fogo começou, e que ele foi embora assim que ficou sabendo da morte da mãe.
-Por G1