quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carro da PM é amarrado e rebocado por caminhão de lixo na cidade de Goianinha no RN


  Carro da PM foi rebocado por um caminhão de lixo
na cidade de Goianinha
(Foto: Cedida/www.oolhodegato.com)
Um morador de Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, registrou o momento em que um carro utilizado pelo Núcleo de Operações Rodoviárias do Estado (NORE), pertencente à frota da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi rebocado por um caminhão que recolhe lixo na cidade.
Com medo de represálias por parte dos policiais que trabalham na cidade, o morador que fez a foto pediu ao G1 para não ser identificado. A fotografia foi feita, segundo ele, no início do mês, logo após o veículo da PM ter ficado sem combustível. Além disso, o morador relatou que também chamou a atenção o fato de o veículo estar sendo puxado por uma corda, tipo de auxílio que não é permitido. Segundo o artigo 236 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), só é permitido rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda em casos de emergência. Do contrário, é considerado infração média com aplicação de multa.
Questionado sobre o ocorrido, o coronel Silva Júnior, que é subcomandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, afirmou que o fato será apurado com total rigor. “Não posso dizer se o veículo ficou sem combustível ou teve algum problema mecânico, mas vamos apurar com todo o rigor. Inclusive, também vamos procurar saber se o reboque foi mesmo feito com uma corda”, afirmou.
-Por g1rn