Polícias dos dois estados cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão.
*Com informações de Sidney SilvaUma operação deflagrada no Rio Grande do Norte e na Paraíba, na manhã desta terça-feira (16), está cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, em combate ao tráfico de drogas e a venda de explosivos. A ação é feita em parceria da Polícia Civil com Polícia Militar, sob o comando do delegado Odilon Teodósio e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Ele informou que os policiais cumprem cerca de 20 mandados de prisão e mais 35 de busca e apreensão. Aqui no RN, os policiais estão atuando nas cidades Carnaúba dos Dantas e Santa Cruz. Informações dão conta que foram presas 11 pessoas em Carnaúba dos Dantas, um em Frei Martinho, na Paraíba, um em Picuí (PB), quatro em Nova Floresta (PB), duas em Santa Cruz, no RN, somando ao todo 19, até o momento.
A polícia confirma diversas apreensões de maconha, cocaína e crack. Na cidade de Santa Cruz, foi preso um dos principais traficantes da região. Pelo menos duas grandes apreensões ocorreram em Santa Cruz e em Picuí, ainda de acordo com a polícia. A quantidade, porém, ainda não foi divulgada, porque os policiais estão retornando para a sede da operação que é em Carnaúba.
A operação tem dois focos, dá combate ao tráfico de drogas e a comercialização e uso ilegal de explosivos. A primeira é chamada de "Monte do Galo" e a segunda de "Detonação".