Reprodução
O programa federal será parceiro do Estado nas ações de redução da criminalidade em território potiguar, com liberação de mais de R$ 22 milhões até o próximo ano. A verba deve ser usada nas melhorias da estrutura de investigação da Polícia Civil e na prevenção as drogas.
Com a publicação, o Governo do Estado tem até o dia 16 de agosto para apresentar os projetos na área de segurança pública que devem ter como prioridades a estruturação das unidades especializadas da Polícia Civil; o fortalecimento da polícia comunitária, da perícia forense e da inteligência em segurança pública.
No pacote das ações apresentadas em reunião com o ministro da Justiça, o presidente da Câmara, Henrique Alves solicitou ações como a aparelhamento da Delegacia de Homicídios nas cidades de Natal e de Mossoró, melhorias nas delegacias de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, além de "bens móveis" e ainda otimização do setor de inteligência da Polícia.
A parceria deve contar com a contrapartida de 5% do Governo do Estado. Se a parceria for concretizada, o Rio Grande do Norte será o terceiro estado do país a receber as ações do Brasil Mais Seguro, depois de Alagoas e Paraíba.