Só este ano já foram mais de três casos de assaltos e arrombamentos das agencias no estado.
Reprodução/Ilustrativa
De acordo com informações da assessoria do órgão, os correios já esta investindo esse valor desde o ano passado, e que este dinheiro será distribuído na compra de sistemas de alarme e imagem, porta com detector de metais e contratação de um serviço de segurança.
Fora isso, ainda segundo a assessoria do órgão, os correios e a polícia federal firmaram um acordo o ano passado para investigação e repressão dos roubos as agências e aos carteiros. Os dois iniciaram uma ação no Piaui para a prevenção de assalto a agência, um piloto do plano a nível nacional, que esta revendo os procedimentos dos correios e da polícia federal para aprimorar a troca de informações entre as instituições e agilizar a prisão dos criminosos. Sendo que estas medidas podem acontecer, a corto, médio e longo prazo.
Com relação a solução dos crimes, policiamento local em dias de pagamento e a soma dos prejuízos nos assaltos, o órgão nos informou que por questões de seguranças não é possível revelar muitas informações.
Em todo o Brasil estão sendo investidos cerca de 240 milhões no biênio de 2013/2014 em recursos de segurança. Só este ano já foram mais de três casos de assaltos e arrombamentos das agencias no estado. O mais recente deles, foi o casa da agencia da cidade de Patu, região oeste do estado, que vitimou acabou vitimou o gerente.