Com o resultado, a equipe potiguar vai a 10 pontos e se aproxima do G4 da competição, que classifica as equipes para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A partida começou quente em Goiânia, e o primeiro lance de perigo foi dos visitantes, logo aos 3 minutos. Após cobrança pela esquerda, Cléber cabeceou, mas o goleiro Cléber Alves segurou firme.
O Vila Nova abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela lateral, Dimba cruzou rasteiro. O zagueiro Cléber tentou tirar, mas desviou a bola para dentro do gol. No fim do primeiro tempo, Max recebeu passe de Daniel Costa, mas chutou para fora.
Já na segunda etapa, a partida não teve grandes chances até que, aos 27 minutos, Cléber Alves fez pênalti em Adriano Pardal. Na cobrança, Max bateu colocado e empatou a partida.
Seis minutos depois, a virada. Rodrigo Pimpão puxou contra-ataque rápido e bateu colocado, sem chances para Cléber Alves. No fim, Rodrigo Pimpão armou novo contra ataque e tocou para Jeferson, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Ficha Técnica
VILA NOVA: Cleber; Arthur, Júlio César, Gabriel e Cristiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago) e Marcelo Toscano; Dimba (Hugo), Gustavinho (Léo Rodrigues). Técnico: Waldemar Lemos.
AMÉRICA: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson), Jean Cléber, Fabinho e Dudu (Rodrigo Pimpão); Adriano Pardal (Pedro Henrique) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Árbitro: Edmar Campos da E. (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa (ambos do AM)
-Por Gazeta Esportiva