Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Felipão acredita que jogo contra a Croácia será o principal da Copa do Mundo.
Perguntado sobre como pretende aliar a pressão sobre a equipe ao prazer de jogar, Felipão disse que apostará nos mais jovens.
“Não é fácil, mas como temos jovens na Seleção, eles jogarão com prazer. Agora, precisamos fazer com que eles aliem este prazer com o profissionalismo e a responsabilidade, pois ainda temos a obrigação de ganhar a Copa. É mais fácil fazer isso com os mais novos do que com os mais experientes”, completou.
Felipão também falou que o fato da média de idade dos jogadores da Seleção ser bem próxima dos que disputaram a Copa de 2002 será positivo no Mundial deste ano.
“É uma boa coincidência, mas os de 2002 tinham muito mais experiência em Copas dos que jogarão este ano. A experiência que os de hoje estão ganhando nas competições que participam não os impede de jogar campeonatos importantes, como a Copa do Mundo”, acrescentou.
Felipão ainda disse que a Croácia será o time a ser batido na Copa do Mundo, pois serão os primeiros adversários da esquadra brasileira.
“A grande seleção a ser derrotada é a Croácia. Não podemos pensar mais para frente sem pensar no passo inicial. O primeiro jogo é o mais importante, pois se uma seleção perde na sua estreia a coisa fica muito mais complicada mais para frente”, disse.
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Toronto-CAN)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Chelsea-ING)
Henrique (Napoli-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Roma-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maxwell (PSG-FRA)
Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City-ING)
Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Atacantes
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Hulk (Zenit-RUS)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona-ESP)
Fred (Fluminense)
-Por Portal da Band