sexta-feira, 8 de junho de 2012

8º BPM-RN. Polícia prende bando que realizou assaltos em Natal e em Lagoa de Pedra nesta quinta-feira (07)


Veículo roubado

Material roubado
Um bando responsável, por no mínimo, dois assaltos nesta quinta-feira (07) foi preso pela polícia após uma perseguição na região do agreste potiguar, próximo a cidade de Santo Antônio-RN.

De acordo com informações da Polícia Militar do 8º BPM-RN o bando formado por cinco integrantes, tomou um veículo tipo Gol de assalto no Bairro de Lagoa Nova, em Natal capital do Rio Grande do Norte, na tarde desta quinta-feira. Após a ação criminosa na capital, o bando tomou destino ao interior onde, na Cidade de Lagoa de Pedra, distante 56 km de Natal, assaltaram no início da noite, uma farmácia. O bando deixou Lagoa de Pedra e seguiu rumo ao município vizinho, Serrinha-RN.

Um popular teria entrado em contato com o Cabo PM Batista, comandante do destacamento de polícia militar da cidade de Serrinha, informando o corrido e dando o destino dos criminosos. O comandante em companhia de um patrulheiro seguiu para Lagoa de Pedra, quando encontrou o veículo com características semelhantes às repassadas pelo popular. Por está em desvantagem, o comandante acionou o Pelotão de Santo Antônio que montou uma barreira nas proximidades da cidade.

Os criminosos ignoraram a barreira policial e em alta velocidade, furaram o bloqueio, dando início a uma perseguição que só parou quando o condutor do veículo em fuga, perdeu o controle da direção e sobrou em uma curva.

A polícia prendeu os irmãos Yago Santos de Araújo, 19 anos e Italo Santos de Araújo 18 anos, e ainda Thiago da Silva Bento, de 19 anos de idade. Também faziam parte do bando os menores W.A.S.S. de 17 anos de idade e A.M.C.S. de 17 anos, todos residentes em Felipe Camarão, Natal-RN.

Os acusados foram apresentados às autoridades competentes para os procedimentos legais e o material roubado foi entregue às vítimas.

Yago Santos de Araújo

Italo Santos de Araújo

Thiago da Silva Bento


(Por Júnior Campos)