segunda-feira, 25 de junho de 2012

Luiz Almir recusa candidatura a prefeito de Natal e recomenda o senador Paulo Davim

Tribuna do Norte

Luiz Almir já informou de sua decisão a lider do PV
Alex Costa/ Da Redação Natal

“Estou decidido: vou levar à frente a minha candidatura como vereador de Natal”. Com estas palavras, o radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir informou ao DeFato.com que não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. No último sábado (23), o nome do ex-deputado surgiu como indicação do Partido Verde (PV) para suceder a prefeita Micarla de Sousa, que renunciou a reeleição na última sexta-feira (22).

Segundo ele, foram 24 horas para decidir que futuro abraçar. “Ouvi pessoas, fiz a minha pesquisa entre os mais chegados, inclusive minha família, e vou acatar o que me aconselharam. Ser vereador é uma excelente oportunidade de ajudar a cidade”, disse Luiz Almir, que preferiu optar pela razão a vaidade.

O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. Sem condições financeiras para bancar a luta como prefeito, Luiz Almir relembra quando concorreu em 2004 à prefeitura, pelo PSDB, e deparou-se com uma disputa feroz e injusta. “Só espero que Micarla me compreenda”, disse, informando que deverá falar com a líder do PV ainda hoje.

Na sua experiência política, o radialista, que também já foi vereador, antes de ser deputado estadual, ainda não sabe quem o PV deve indicar para a prefeitura, mas aposta no senador Paulo Davim e no presidente da Câmara dos Vereadores, Edivan Martins. “Se não houver candidato, deverá apoiar algum partido coligado, como o Partido Progressista do atual vice-prefeito Paulinho Freire”, aposta.

Luiz Almir terá que abandonar os programas que apresenta na 96 FM e na Sim TV no próximo fim de semana, caso se candidate à Câmara dos Vereadores.