sexta-feira, 22 de junho de 2012

Efeitos da Seca: TCE sugere suspensão dos festejos juninos de Assu


A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou hoje que a instituição vai sugerir a imediata suspensão dos contratos relativas a festas juninas nos municípios que estão em situação de emergência devido a seca.

Entre os municípios, a Assessoria do TCE cita diretamente as cidades de São Miguel, Assu e Pendências. Este último, no caso, segundo o prefeito Ivan Padilha divulgou através de sua assessoria, já foi suspenso e foi concentrado o trabalho em prol das vítimas da seca.

Os processos foram relatados pelo conselheiro Carlos Thompson(foto de Jorge Filho), em caráter seletivo e prioritário, na sessão de quinta-feira, 21/06. O comunicado aos municípios deve ser feito pela Diretoria de Atos e Execuções do TCE. A Comunicação será imediata.
Os 139 municípios que o Governo do Estado decretou estado de emergencia devido a seca já haviam recebido documento do TCE, com aval do procurador geral de Justiça do Esado, do Ministério Público Estadual, do TCE e de outras instâncias.