quarta-feira, 18 de julho de 2012

Após credenciamento, Brasil realiza primeiro treino em solo britânico nesta quarta Mano Menezes vai comandar atividade da seleção brasileira no CT do




Elenco e comissão técnica já estão hospedados na capital inglesa para os Jogos


Já instalados no Sopwell House Hotel, no bairro londrino de St. Andrews, os jogadores da seleção brasileira voltarão às atividades nesta quarta-feira, quando o técnico Mano Menezes comandará o primeiro treinamento em solo britânico, às 12h (de Brasília), no CT do Arsenal, que fica a cerca de dez minutos de onde a seleção está hospedada.

Após embarcar rumo a Londres no início da noite da última segunda-feira do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o elenco da seleção brasileira teve um voo tranquilo e chegou a Londres às 12h30 (de Brasília). Logo após o desembarque e grande assédio sobre vários jogadores, principalmente o atacante Neymar, toda a delegação se dirigiu para fazer o credenciamento olímpico no próprio Aeroporto de Heathrow, na capital inglesa.

O momento de retirar à credencial olímpica trouxe a recordação dos Jogos de Pequim, quatro anos atrás, nos quais o zagueiro Thiago Silva estreava em olimpíadas e começava e trilhar seu caminho com a camisa do Brasil. "Me lembrei exatamente da viagem para a Olimpíada de Pequim. Estava ao lado do Thiago Neves, no avião, e a expectativa era muito grande. Agora, vim com o Marcelo, e o sentimento de alegria por participar dos Jogos é o mesmo", rememorou o capitão, que espera que o final seja diferente da competição na China, onde a seleção ficou com o bronze.

Já para Lucas, debutante nos Jogos, a credencial o faz perceber que ele está no torneio e pode fazer história no futebol brasileiro, que nunca conquistou ouro na modalidade. "Jogar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada é o sonho der todo garoto que começa a jogar bola. Essa credencial me dá a certeza de que isso vai acontecer, estamos na cidade olímpica", explicou o meia, atualmente cobiçado pelos ingleses do Manchester United, que tiveram uma proposta de 38 milhões de euros negada pelo São Paulo.

A seleção olímpica terá seu último teste antes da estreia na Olimpíada contra o Egito, no dia 26. Nesta sexta-feira, O Brasil enfrenta a seleção da Grã-Bretanha - também em preparação para os Jogos - no Riverside Stadium, em Middlesbrough, às 15h45 (de Brasília). O grupo do Brasil nas Olimpíadas de Londres ainda conta com Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase.